Meu Caju Cajueiro

Como parte de nossa programação do T.I.C, organizamos, no final do semestre, uma visita ao Museu do Caju do Ceará.

O roteiro se constituiu numa visita ao Museu, em Caucaia, que tem assumido a missão de trabalhar diversos aspectos da cultura do caju em nosso Estado. Lá as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a Exposição “Meu Caju Cajueiro”. Também fizeram uma visita guiada por todo o museu e realizaram oficinas de gastronomia, na qual conheceram, produziram e degustaram pratos típicos da culinária cearense, feitos com o caju, e de arte e reciclagem, aproveitando que estamos no mês do Meio Ambiente, trazendo reflexões sobre consciência ambiental para nossas crianças. Ao final, tivemos um momento de brincadeiras guiadas, marcando o fim de mais um semestre e o início das férias.

A visita contou com a participação do educador e turismólogo, Gerson Linhares, fundador do Museu, que compartilhou conosco a história de como o local foi idealizado, ganhando, em 2017, o prêmio Nacional do Patrimônio, ofertado pela Caixa Econômica Federal.


Cuidado com o sol!

Neste período de férias, as crianças costumam ir com mais frequência a praias e piscinas, por isso é essencial o cuidado redobrado na exposição aos raios solares. Filtro solar, camisetas, chapéus, guarda-sol e óculos escuros são super importantes. São eles que vão garantir a proteção contra os raios ultravioleta e evitar as queimaduras na pele ;)


Ver todos
Contato
© 2018 Todos os direitos reservados.