Jane Eyre

Os alunos do 9º ano apresentaram seus trabalhos relacionados a um dos paradidáticos usados em sala: Jane Eyre. Este romance clássico ambientado na sociedade inglesa do século XIX chocou leitores da época ao narrar a busca de uma mulher por igualdade e liberdade. Além de falar da questão sobre a luta das mulheres através do tempo, os alunos também buscaram fazer um paralelo sobre a relação dela com a família e sobre o sistema educacional da época comparado ao dos dias atuais.

A personagem principal, que dá nome ao livro, é órfã de pai e mãe e vive com parentes que a desprezam. Na adolescência, foi enviada para estudar em uma escola de caridade com um regime severo. Com seu espírito de grande independência, ela parte para trabalhar em Thornfield Hall, onde se apaixona por seu patrão, Mr. Rochester.

Pinturas Rupestres

O homem desde sempre, produz história. Mesmo antes da escrita, as pinturas rupestres possuíam o papel de transmitir o legado dos nossos antepassados. Sabendo disso, os alunos do 4°ano C resolveram imitar o homem da pre-história, deixando suas marcas em forma de desenho.

© 2018 Todos os direitos reservados.