Clubinho do Livro Canarinho

Vivenciamos o primeiro piquenique literário com nossos pequenos leitores, a ação faz parte do projeto Clubinho do Livro Canarinho, na Biblioteca Infantil de nossa escola.

Entendemos e valorizamos o livro e a leitura como fundamentais na formação crítica e criativa de nossos pequenos. E assim, com nossa toalha e cesta partilhamos leituras, contamos histórias, formamos leitores e nos divertimos muito. Afinal, como diz a escritora Maria Dinorah:

“O livro é aquele brinquedo, por incrível que
pareça, que, entre um mistério e um segredo,
põe ideias na cabeça”.

Visita ao Parque do Riacho Pajeú e ao Parque do Cocó

O 3º ano está estudando, na área de Ciências Sociais, sobre os recursos naturais da cidade de Fortaleza. Para enriquecermos nossas aprendizagens, no dia 25 de setembro, a turma foi a campo! Visitamos o Parque do Riacho Pajeú e o Parque do Cocó, visando que os alunos compreendam a importância dos elementos naturais, como condição fundamental para uma melhor qualidade de vida, além de ajudá-los a posicionar-se de forma responsável, crítica e construtiva nas diferentes situações sociais, em defesa da preservação do meio ambiente.

© 2018 Todos os direitos reservados.